O Duque e Eu
Olá pessoal!! Antes de começar o post gostaria de me desculpar com vocês por ter sumido do blog por um tempo. É que estava meio ocupada com o meu trabalho e não estava tendo tempo para escrever. Mas, agora quero voltar com tudo e por isso escolhi uma série simplesmente apaixonante que estou lendo: "Os Bridgertons", da autora Julia Quinn. Então vou te apresentar a ela para você também se apaixonar.
Sinopse: Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida."
O Duque e Eu é o primeiro volume da série, publicado em 2013 pela Arqueiro. A série tem oito volumes e cada volume narra a história de amor de um dos irmãos Bridgertons. O que é interessante nessa (enorme) família é que os nomes dos irmãos foram dados em ordem alfabética do mais velho ao mais novo: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth.
Os livros não são sequências um do outro pois cada um fala sobre a história de um Bridgerton diferente, mas é bom seguir a ordem dos volumes para evitar alguns spoilers, até porque os Bridgertons são uma família unida e adoram se intrometer na vida uns dos outros, rs.
O assunto central de cada livro são as "temporadas" de cada ano. A temporada é uma série de festas na qual jovens solteiras (e suas mães desesperadas para casarem as filhas) frequentam para encontrar um marido.
O primeiro livro narra a história de Daphne Bridgerton. Ela é linda, mas não como as demais. Ela não teria problema em arranjar um marido, a não ser o fato de que os homens a vejam apenas como uma boa amiga. Ela já debutou há dois anos e se recusa a casar com alguém que não ama.
"Eu quero um marido. Uma família. Não é tão bobo quando se pensa nisso. Sou a quarta de oito filhos. Só conheço famílias grandes. Não sei se saberia existir fora de uma."
Simon Basset é bonito, rico e o solteiro mais cobiçado da temporada. Ele é amigo de um dos irmãos Bridgertons, Anthony. Assim, ao convite de seu amigo, Simon volta a Londres, mas quer se manter longes das jovens loucas pra se casarem e de suas mães mais loucas ainda. Ele não quer se casar e tem um motivo muito forte por trás disso: não ter herdeiros. Isso porque Simon foi rejeitado por seu pai e seu maior desejo é extinguir o ducado da família (sim, ele é um duque).
Quando conhece Daphne, uma faísca entre eles se acende, mas para decepção dele acaba logo descobrindo que ela é irmã de seu melhor amigo e ele sabe que não poderia desonrá-la se envolvendo com ela.
"Que droga. Havia regras entre amigos. Mandamentos, na verdade. E o mais importante era 'Não cobiçarás as irmãs de teus amigos'."
No entanto, os dois logo fazem um pacto: fingir que estão envolvidos. Ele, para fugir das moças solteiras e de suas mães casamenteiras. Ela, para mudar a visão dos homens em relação a ela. O que eles não imaginavam é que essa mentirinha fosse se transformar numa paixão surpreendente.
Gente, preciso dizer que me apaixonei por esses romances de época. A narração nos faz imaginar como era viver naquela época. A história de Simon e Daphne (e dos demais) também me chamou a atenção por outro aspecto: embora seja um romance de época a autora colocou cenas envolventes e quentes na trama. O desejo naquela época também existia, como existe hoje, e ela não ocultou isso.
Simon Basset é uma mistura de Sr. Darcy com Christian Grey (suspiros, suspiros, suspiros).
"Quando encarava alguém com determinação, a pessoa se sentia desconfortável se fosse homem e estremecia se fosse mulher."
Outra coisa bem interessante da obra é que a cada início de capítulo contém uma pequena nota de um jornal de fofocas da sociedade escrita de forma misteriosa por alguém que se nomeia "Lady Whistledown". A identidade dela só é revelada muito depois em um dos livros da série (eu já sei quem é, haha).
"Muitas mulheres já foram arruinadas por um único beijo."
CRÔNICAS DA SOCIEDADE DE LADY WHISTLEDOWN,
14 DE MAIO DE 1813
Adorei também as capas de cada livro. Uma mistura de elegância e charme.
Enfim, como disse, é um livro que consegue envolvê-lo do começo ao fim e quando terminar um vai ficar ansioso(a) para ler o próximo e o próximo e o próximo (afinal, são oito Bridgertons).
O que está esperando pra começar a ler? Se você já leu, conta aqui nos comentários o que você achou, tá?
O que está esperando pra começar a ler? Se você já leu, conta aqui nos comentários o que você achou, tá?
Logo logo escreverei a sequência, okay? Beijinhos e até a próxima!!