Por Raquel Lima


Olá, este é o meu blog!! Pra você que é apaixonado(a) por livros, assim como eu; além de uma página destinada só para o que nós, garotas, queremos falar. Não esqueça de dar sua opinião sobre os posts e dicas do que você quer ver postado aqui, okay? Beijinhos e obrigada por acessar.

sexta-feira, 27 de março de 2015

Notícia Literária

Edição Ilustrada de Harry Potter

Olá pessoal, hoje vim com uma notícia que aqueles que são fãs do bruxinho mais famoso de todos os tempos vai amar!!


Todos os fãs da série “Harry Potter” sempre ansiaram por uma edição ilustradas dos livros em português, não é mesmo?
Pois então, a editora britânica Bloomsbury divulgou as primeiras imagens da edição ilustrada, retratando quatro importantes personagens da série: Rúbeo Hagrid, Hermione Granger, Draco Malfoy e Ron Weasley. O livro será lançado na Inglaterra e nos Estados Unidos em outubro deste ano.

Esta notícia, por sua vez, tem como foco o lançamento nacional dessa edição ilustrada!

A Rocco publicará no Brasil a edição ilustrada de Harry Potter e a pedra filosofal em 2016. Ansiosamente aguardada por milhões de fãs em todo o mundo, a nova edição trará ilustrações de Jim Kay, ganhador da Kate Greenaway Medal, que revelou estar “extremamente entusiasmado com o projeto”.

A Rocco também é responsável pela publicação de “Animais Fantásticos e Onde Habitam“, “Quadribol Através dos Séculos“, “Os Contos de Beedle, o Bardo” e também pela série Cormoran Strike, escrita por J.K. Rowling sob pseudônimo de Robert Galbraih.

Outra edição ilustrada sobre o universo dos personagens foi lançada no Brasil recentemente. O Livro das Criaturas de Harry Potter, publicado pela Record no Natal, mostra em detalhes a criação dos seres presentes nos filmes baseados na obra best-seller de J. K. Rowling.

Confiram abaixo as ilustrações feitas por Jim Kay.
Ilustrações de Hermione Granger e Rúbeo Hagrid
Rony Weasley
Draco Malfoy

  A fonte dessa notícia foi tirada do site http://www.rocco.com.br/index.php/blog/harry-potter/



E aí Potterheads, ficaram felizes??

Beijinhos e até a próxima!!

quarta-feira, 18 de março de 2015

Resenha: A Seleção - Trilogia A Seleção

A Seleção- Kiera Cass

Então pessoinhas, hoje eu vou contar sobre essa trilogia que me encantou. Li por indicação da minha amiga Lílian (já falei sobre ela aqui), e me apaixonei.

Sinopse:Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.




Resenha: A Seleção é um conto de fadas, mas não, não se trata de nenhuma das histórias como as das princesas da Disney. Na verdade A Seleção é uma distopia. Há quem não goste de distopia, mas A Seleção é uma distopia bem fraquinha já que dá ênfase maior ao romance dos protagonistas. A história se passa no Reino de Illéia, um país que é dividido em oito castas, seguindo a ordem de que uma pessoa de casta oito possui uma vida bem sofrida, quanto na casta um se encontra a família real. Cada casta tem por obrigação oferecer à sociedade um tipo diferente de serviço
A protagonista é America Singer, uma garota ruiva que pertence a quinta casta e que vive com a sua família de uma forma bem humilde. Eles são artistas que trabalham para as pessoas de maior casta e se apresentam em suas festas.
America tem um romance proibido com Aspen - um rapaz da sexta casta - e se encontra às escondidas com ele já por dois anos. Até que America recebeu uma carta convidando-a para participar da Seleção: um concurso onde 35 garotas disputariam o coração do principe Maxon, e claro que America não quer participar, ela já tem o coração de Aspen.

"Não queria ser da realeza. Não queria ser Um. Não queria nem tentar."

Só que a mãe de America quer porque quer que ela participe, afinal, é o príncipe! Que garota, em sã consciência não ia querer o príncipe?? Além do mais seria uma forma de ajudar a família financeiramente. Até o próprio Aspen a aconselha a participar da seleção, então America, depois de muito relutar, percebeu que A Seleção seria uma espécie de oportunidade para ajudar sua família a sair daquelas condições. Mas além dela, centenas de outras garotas enxergavam a mesma oportunidade no concurso. Mesmo sabendo disso America se inscreve, e adivinhem? Ela é selecionada!

 Na manhã seguinte, me vesti com o uniforme das Selecionadas: calças pretas, blusas brancas e a flor de minha província - um lírio - em meu cabelo. Meus sapatos eu pude escolher. Eu peguei um par de sapatilhas vermelhas bem gastas. Eu achei que devia deixar claro desde o início que eu não era material para princesa."

Com o coração ainda dilacerado com o término do seu romance com Aspen e sem qualquer desejo em ser a escolhida do príncipe Maxon, America se fecha totalmente, mas Maxon não é nada do metidinho e arrogante que ela esperava encontrar e America decide ser, pelo menos, sua amiga.

"Eu não vou lutar. Meu plano é aproveitar a comida até me expulsarem."

A Seleção é um romance bem gostosinho de ler e quando termina o livro você fica ansiosa para ler a continuação. E além da trilogia, a autora escreveu contos sobre a história também, que são bonzinhos. Amei conhecer os personagens. America é super teimosa e decidida, Aspen é o super apaixonado e Maxon, bem....ele é MAXON!!! Entenderam né? rsrs
Enfim, eu super recomendo e queria muito um filme!!!



Resultado de imagem para America Singer


terça-feira, 10 de março de 2015

Sobre o Autor

Nicholas Sparks

Ahhh, aposto que já ficaram animadinhos quando leram o nome do autor aí em cima. Mas eu entendo. Até porque quem nunca leu (ou assistiu) pelo menos uma das obras do Nicholas (carinhosamente chamado de Nick pelos fãs,rs). Por isso, resolvi falar um pouquinho sobre a história desse autor que conquistou a todos com suas histórias românticas, tristes e tocantes.
E lá vamos nós conhecer o Nick... ;)


Nome completo: Nicholas Charles Sparks


Nascimento: 31 de dezembro de 1965 (49 anos)


Nacionalidade: norte-americano


Ocupação:  escritor, roteirista e produtor








Nicholas Charles Sparks é filho de Patrick Michael Sparks, um professor de negócios, e de Jill Emma Marie Sparks.
Em 1985, quando ainda frequentava a faculdade, Nicholas escreveu seu primeiro romance, The Passing, enquanto estava na casa de verão entre os calouros até o seu segundo ano na Universidade de Notre Dame.
Nicholas é formado em Economia pela Universidade de Notre Dame. Seu grande sonho era ser atleta e devido a um grave acidente acabou mudando de planos, começando a trabalhar como delegado de informação médica. Neste período escreveu O Diário de uma paixão  e vendeu os direitos a Warner.O romance foi publicado em outubro de 1996 e entrou na lista de best-sellers no New York Times em sua primeira semana de lançamento.
Com o sucesso do seu primeiro romance, ele se mudou para New Bern, Carolina do Norte. Desde então, escreveu diversos best-sellers, dos quais nove foram adaptados em filmes (títulos em português) : Uma Carta de Amor (1999), Um Amor para Recordar (2002), Diário de Uma Paixão (2004), Noites de Tormenta (2008), Querido John (2010), A Última Música (2010), Um Homem de Sorte (2012), Um Porto Seguro (2013), O Melhor de Mim (2014). 
E mais uma de suas obras será adaptada: Uma Longa Jornada. (2015).

A primeira obra do Nicholas que li foi Um Amor para Recordar e me apaixonei (e chorei), claro. Ao longo do tempo irei postando as resenhas das obras dele aqui no blog para vocês verem.
Uma das coisas que vocês talvez não saibam, e que me tocou muito, é que Nicholas usa acontecimentos da sua vida para inspirar seus livros, o que dá um toque mais pessoal e sentimental às obras.


Algumas das obras de Nicholas Sparks





Então é isso galerinha...Beijinhos e até a próxima!!