Por Raquel Lima


Olá, este é o meu blog!! Pra você que é apaixonado(a) por livros, assim como eu; além de uma página destinada só para o que nós, garotas, queremos falar. Não esqueça de dar sua opinião sobre os posts e dicas do que você quer ver postado aqui, okay? Beijinhos e obrigada por acessar.

quarta-feira, 18 de março de 2015

Resenha: A Seleção - Trilogia A Seleção

A Seleção- Kiera Cass

Então pessoinhas, hoje eu vou contar sobre essa trilogia que me encantou. Li por indicação da minha amiga Lílian (já falei sobre ela aqui), e me apaixonei.

Sinopse:Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.




Resenha: A Seleção é um conto de fadas, mas não, não se trata de nenhuma das histórias como as das princesas da Disney. Na verdade A Seleção é uma distopia. Há quem não goste de distopia, mas A Seleção é uma distopia bem fraquinha já que dá ênfase maior ao romance dos protagonistas. A história se passa no Reino de Illéia, um país que é dividido em oito castas, seguindo a ordem de que uma pessoa de casta oito possui uma vida bem sofrida, quanto na casta um se encontra a família real. Cada casta tem por obrigação oferecer à sociedade um tipo diferente de serviço
A protagonista é America Singer, uma garota ruiva que pertence a quinta casta e que vive com a sua família de uma forma bem humilde. Eles são artistas que trabalham para as pessoas de maior casta e se apresentam em suas festas.
America tem um romance proibido com Aspen - um rapaz da sexta casta - e se encontra às escondidas com ele já por dois anos. Até que America recebeu uma carta convidando-a para participar da Seleção: um concurso onde 35 garotas disputariam o coração do principe Maxon, e claro que America não quer participar, ela já tem o coração de Aspen.

"Não queria ser da realeza. Não queria ser Um. Não queria nem tentar."

Só que a mãe de America quer porque quer que ela participe, afinal, é o príncipe! Que garota, em sã consciência não ia querer o príncipe?? Além do mais seria uma forma de ajudar a família financeiramente. Até o próprio Aspen a aconselha a participar da seleção, então America, depois de muito relutar, percebeu que A Seleção seria uma espécie de oportunidade para ajudar sua família a sair daquelas condições. Mas além dela, centenas de outras garotas enxergavam a mesma oportunidade no concurso. Mesmo sabendo disso America se inscreve, e adivinhem? Ela é selecionada!

 Na manhã seguinte, me vesti com o uniforme das Selecionadas: calças pretas, blusas brancas e a flor de minha província - um lírio - em meu cabelo. Meus sapatos eu pude escolher. Eu peguei um par de sapatilhas vermelhas bem gastas. Eu achei que devia deixar claro desde o início que eu não era material para princesa."

Com o coração ainda dilacerado com o término do seu romance com Aspen e sem qualquer desejo em ser a escolhida do príncipe Maxon, America se fecha totalmente, mas Maxon não é nada do metidinho e arrogante que ela esperava encontrar e America decide ser, pelo menos, sua amiga.

"Eu não vou lutar. Meu plano é aproveitar a comida até me expulsarem."

A Seleção é um romance bem gostosinho de ler e quando termina o livro você fica ansiosa para ler a continuação. E além da trilogia, a autora escreveu contos sobre a história também, que são bonzinhos. Amei conhecer os personagens. America é super teimosa e decidida, Aspen é o super apaixonado e Maxon, bem....ele é MAXON!!! Entenderam né? rsrs
Enfim, eu super recomendo e queria muito um filme!!!



Resultado de imagem para America Singer


Nenhum comentário:

Postar um comentário